terça-feira, 29 de maio de 2012

Quando ter outra ervilha?

Esta é uma dúvida, ou não que pode mexer com emoções e tirar horas de sono!
A Missanga já tem mais de 1 ano, sempre disse que se tivesse outro filhote seria assim com 1 ano, 1 ano e pouco de diferença!
Por achar giro, por achar que seria mais próxima a relação deles e por achar que mais valia tudo junto (para não me esquecer), do que esperar anos para recomeçar do 0!!
Sou filha única, não gosto!
Senti falta de um irmão quando era pequena. Senti muita falta na puberdade!
Quando falo com alguns irmãos apercebo-me que nem todos pensam como eu!
Vendo também alguns exemplos, são muitos os irmãos que não tem afinidades e que nem se ligam em adultos!
Faz-me confusão...
Mas aqui, gostava de dar uma irmazinha á Sweet M.!!!

Será um risco!
Penso onde vou colocar o meu marido!
Em 3 plano??!!
Era o fim!!!
Certo é que quando leio artigos que um filho aproxima um casal, certo é que também o pode afastar!!
Hoje em dia o tempo parece ser muito menor.
Quando chega o final de um dia, só apetece cair na cama para que o próximo amanhecer demore mais do que o normal a voltar...!!
As prioridades mudam!
Verdade é esta!
Amo ser mãe, amo a minha Missanga, amo o papa dela, amava ter mais filhos...
Porém um 2º filho, trás mais despesa!
Quando são bebés de colo não se nota!
Herda-se tanta coisa...ainda para mais o 2º tem a vida facilitada, coitado acaba sempre com roupa em 2ª mão!!!
As escolas é que vem aqui dar cabo das coisas!!
As creches são caras!!
Claro que todos os pais sonham em colocar os filhos em escolas com boas condições, que se diga bem, que nos sintamos seguros em os deixar lá!
Eu cá tenho de sentir tudo isto...
Como já disse a Sweet M. vai começar em Setembro a sua vida académica!!!!!!
Se fossem 2....ui, ui!!
Também acho que com o 2º filho tudo se descomplica!!!
Com a Missanga esterilizei a casa toda!!!!!!!!!!!
Os biberons só há pouco tempo é que comecei apenas a lava-los e não a esterilizá-los!!!!!
Ela espirrava e eu soltava um "ai"!!!!

Ah e outra coisa, tinha de trocar de casa se a C., ou a F. decidissem chegar!!!!!!!!!!
Bebé a caminho...ninho novo!! Que a casa não dá para 4!!!!


Não tenho a receita para quando um 2º rebento mas para mim era já!!!

My dream of family

Acredito que estejam a pensar numa ótima frase sobre o PASSATEMPO!!!



Tem até dia 3 para participar e ganhar!!!!

Facebook AQUI



6 comentários:

  1. querida J. se pensarmos ao pormenor nunca dá...vá por mim!
    Claro que as despesas aumentam, é verdade e digo que onde notei mais é na educação e saude, a conta agora cada vez que vai ao medico é a dobrar e doi, é verdade, não vou mentir!
    A casa, se quer mesmo, vai-se arranjando, eu estou nessa situação, a minha casa é minima, a brincar digo que é a casa das bonecas, mas prefiro ficar assim, enquanto nao dá, mas tivemos duas miudas, que são o máximo!
    Deixei de comprar algumas coisas, mas não tudo que também faz falta os nossos mimos...e sim a Carlota teve 10 fofos diferentes e a Concha talvez só tenha 5 novos, mas não interessa...tem imenso mimo também e isso é que importa...
    Converse sim, com o pai, porque é verdade vai ter de ajudar mais, nem que seja a distrair a mais pequenina porque a mãe vai fazer mais falta á grande da casa :)

    Força, é muito bom, tanta confusão agora que somos 4:)

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então estamos de acordo!!!!! :-)))) Uma familia grande é e deve ser oo máximo!! BJSS

      Eliminar
  2. Olá J.:) Como eu a compreendo... também sou filha única e sempre disse que queria uma família grande. Hoje somos 5... Um casal que se adora e 3 filhos magníficos e que são tudo para nós (de 13, 9 e 1 ano). Depois de 9 anos sem filhos e 2 filhas, veio, para nosso espanto, o nosso reguilinha... e como nos tornou ainda mais felizes :))) As despesas... ui... muitas, mas hoje em dia podemos fazer muita coisa se tivermos ginástica mental. Filhos únicos? NÂO! E não há alturas ideais. Portanto, venha outra ervilhinha como diz :) Beijinho

    ResponderEliminar
  3. po mim tb era jad
    mas o meu medico n deixa,teho a minh PEQUENINA A FAZER 10 MESINHOS AMANHA..
    BEIJINHO GOSTEI DO TEU BLOG:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Kitty! Daqui a uns tempos talvez!!! :-)
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Ola!
    pois, como a compreendo.. tambem sou filha unica, tambem jurei que filho meu nao seria unico, tambem eu queria ter 2 proximos por causa da idade, etc.. na verdae, ate logisticamente era melhor (ia-se usando a roupa da L. q estou a guardar... se fosse menina, claro, LOL.
    Tambem eu levei este verao (qd ela fez 12) a pensar "ja outro filho? sim/nao?"... a minha filha tem 15 meses agora. Na verade, ainda nao decidimos :D Gostaria de ter o 2º com alguma maior (relativa..) independencia da L. (ainda mama, por ex...). No maximo, quando fizer 2 anos, voltaremos a tentar... se nao antes :) e depois se verá!
    Ah! e nao fazia ideia de que quem depois precisaria de mais atençao era a mais velha, e nao a mais nova...
    bjs

    ResponderEliminar