sexta-feira, 27 de julho de 2012

Uma manhã no supermercado

Hoje fomos sozinhas ás compras!
Precisava comprar 1/2 dúzia de coisas e aventurei-me com ela pela mão!
Chegadas à grande superfície tal petiz dirigiu-se afoitamente à área que julga pertencer-lhe e muito bem, agarrando tudo o que encontrava pela frente...!!
Para meu desespero até na gata pirosa agarrou!!
Quando confrontada com um redondo "NÃO" a petiz retorquía com um valente "SIM" deixando-me desarmada perante olhares de mirones focados em nós!!
Tudo parecia interessar para meter para o carrinho e nem a minha tentativa fugaz de a sentar no dito pensando ser uma coisa gira à brava a desmotivou de continuar a sua luta na tentativa de me pressuadir!
Já com uns quantos bonecos pela mão lá continuámos o nosso caminho rumo a outras secções!
Tentei fugir daquelas que me pareceram demasiado óbvias mas pelos vistos tudo è óbvio para a pequena Missanga e aquilo virou um pandemónio geral!!!
Parecia ela uma menina mal comportada mas logo uma senhora muito simpática me tranquilizou os pensamentos dizendo que era apenas a grande curiosidade do desconhecido e que mostrava esperteza!
Ora bem, muito mais descansada continuei a tentativa de fazer a 1/2 dúzia de compras...
O pior mesmo foi quando cheguei à caixa, para lhe retirar aquela bonecada toda foi um filme mas fui salva por um carrinho "Noddy" que piscou na nossa direcção!!!
Correu para lá, subiu (nem sei bem como) e toda contente andou sem moeda durante uns minutos naquele carrinho mágico e reluzente!
Depois lá viemos tal mãe tal filha ela com o seu saquinho mini vazio mas cheia de estilo e eu carregada com mil sacos!
A importância do "não" é deveras difícil de aplicar.
Ou porque somos "moles" como pais e somos levados pela angustia do bebé ou porque pelo mais fácil dizemos "sim"!
A teoria é e sempre será mais fácil.
De qualquer maneira empregar o "não" é muito importante na altura certa mas difícil de explicar nesta idade.
Acho que ela entendeu-o como uma negação mas sem o verdadeiro sentido!
Contudo daqui a mais um tempo vai ter de entender também o seu conteúdo...a vida tem muitos "NÃO" e é preciso viver com eles por mais que não gostemos...mas também nos ajuda a dar mais sabor aos "SIM"!



Facebook AQUI

1 comentário: