terça-feira, 24 de julho de 2012

Passaram 18 anos!!

Todos tivemos os nossos amiguinhos de infância e juventude!
Era tão bom ter "melhores amigos"...
No tempo do colégio tive uma grande amiguinha, dessas que dizemos que era a nossa" melhor amiga", aquela com quem rimos, contamos segredos, e andamos sempre para a frente e pra trás!
Mas a vida dá voltas e mais voltas e anda sempre a girar e numa dessas voltas perdemo-nos para passados 18 anos nos voltarmos a reencontrar!!!
Sim, foram 18 anos de afastamento e sem um único contato!!
Entretanto, casámos, temos filhos e somos umas mulheres que falamos das recordações e de por a escrita longa em dia!
Depois de muitas combinações ontem foi o dia de nos vermos outravez!!
As mesmas vozes, os mesmos sorrisos, as mesmas expressões...
Foi girissimo...!
Deixou saudade do que já lá vai e foi vivido e trás uma alegria imensa por pensar o que ainda se pode viver!!
...
E digam-me lá se sou só eu que quando venho da praia trago comigo um kg de areia?!
Não consigo perceber isto...não há dia em que vá à praia e que chegue a casa e não tenha de limpar meia praia cá dentro!!
E qual memoria de elefante, qual que, saio de casa e deixo quase tudo o que preciso cá!
...
E por fim estou felicíssima com tanto progresso da Missanga!
Já come os 3 pratos numa refeição, melhor do que eu!!
Acho até que agora gosta mais de tudo o resto do que da sopa!!
Porém, acho necessária a continuação deste prato à refeição!
A sopa é um alimento de estrema importância e se na minha opinião lha tirarmos já substituindo os legumes como acompanhamento do prato principal,o hábito tão simples de a consumir, perde-se!
Então aqui em casa, sopa sempre!!
Depois come a carne ou o peixe e por fim a fruta!
A Sweet M. já pode comer de tudo o que nós comemos...confesso que tento sempre dar-lhe comida com baixo teor em sal, com poucas gorduras e sem molhos!
O marisco, frutos secos e enchidos estão fora de questão!
De resto está prontissima para entrar em mais uma etapa de adultos!
Partilho convosco refeições que ela adorou:
- Bifinho de vaca grelhado(apenas com ervas aromáticas) e arroz branco.
- Empadão de salmão com puré de batata
-Salmão grelhado
- Carne guisada com massinha

Se tiverem mais sugestões agradeço!!

No inicio tive alguma dificuldade na introdução dos alimentos sólidos à colher porque ela só os aceitava bem à mão!
Aliás um reflexo giro de se ver, è que já quer comer sozinha!! E come!

E já espreitaram os saldos que andam por ai?!



Facebook AQUI




Sem comentários:

Enviar um comentário