sexta-feira, 13 de julho de 2012

As saudades

Se há coisas que me deixam saudade são os meus tempos de "menina"!
Os dias em que eram passados com a minha avó L. ..
Ela era uma senhora alta e forte...mas ao mesmo tempo tão elegante...!
Lembro-me do seu longo cabelo sempre muito bem apanhado com uma banana linda de morrer!
Lembro-me se sair à rua com lenços na cabeça sempre chique e dos seus colares e brincos de pérolas!
Contava histórias, fazia bonecas de pano e bolas de meias!!
Ui o que eu gostava das casinhas que montava na varanda com mantas e lençóis tipo tendas...que davam sombra e que sabiam tão bem...
Lembro-me das suas iguarias gastronómicas!!
Como cozinhava bem...os melhores croquetes que já comi na vida!
Era uma avó e pêras...pena que tenha partido quando eu ainda era uma criança...
Lembro-me de como ficava feliz quando ao fim do dia me sentava a ver os desenho animados...
O Dartacão, o ursinho Micha, a família Robinson, Candy Candy...
Gostava tanto...
E ainda havia outros que não me lembro do nome mas que estão na memória!
Como me lembro de ser feliz a fazer colecções...
De cromos fiz os "Dias felizes todos"...
Era uma felicidade só, quando numa compra de uma carteirinha não saia nenhum repetido...!!
Fiz de borrachas cheirosas...
Tive para aí umas centenas delas...lindas e internacionais algumas!
...
Como foram bons esses tempos!
Tenho saudades de comer algodão doce como se fosse uma coisa tão especial...
Saudades de brincar aos médicos, ás casinhas, ás mães...
Das escondidas e apanhadas...
Do bate pé...
Sim também joguei ao bate pé!!!!!
Saudades de ser uma menina "normal" onde a infância fez parte e está cá para contar historia!
Saudades da professora primária L.
Saudades de brincar no recreio, saltar nas poças da chuva e encher-me de lama!
Saudades de andar à chuva!!
Fazer roupas para as bonecas e barquinhos de papel que andavam a navegar na banheira!!
Lembro-me de arrancar os dentes de leite com uma linha presa na porta!
De os guardar debaixo da almofada e de manha receber um presente!!
Lembro-me de fazer histórias com os bonecos de borracha, aqueles pequeninos que ainda hoje existem...
Tinha os marretas todos, os snoopys, o índio Senda e os ursos Jacky e Nuca!
E eles viviam em perfeita harmonia!!
Lembro-me de ir com a minha mãe para o emprego e sentar-me na secretária a fingir ser uma executiva de sucesso...
Como tenho saudades...
Mas fico tão feliz por ter essas memórias!
Só se sente saudade do que se gosta...
Gostei tanto de ser CRIANÇA!!



Facebook AQUI

4 comentários:

  1. Na hora de almoço fui tomar café e no caminho passei por uma daquelas festas populares. Fiquei com saudades de andar nos carroceis e de como eles me pareciam grandes! Fiquei ansiosa por ver a Helena num!;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo parecia enorme...verdade!!! Ainda outro dia comentei isso!! :-) Registe o momento quando a Helena andar pela 1ªvez num!!!! <3

      Eliminar
  2. É que não há nada melhor, devíamos ser crianças eternamente!... mas a vida dá-nos essa oportunidade quando somos mães! é uma espécie de segunda infância ;-) através dos nossos filhotes conseguimos reviver muitos desses deliciosos momentos ♥♥♥♥♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também sinto isso desde que sou mãe! é um reviver de emoções, lembranças e brincadeiras...sabe tão bem e é tão bom!

      Eliminar