quarta-feira, 18 de julho de 2012

Best friends

Quando era criança a minha mãe era a minha única luz!
Aquela que eu venerava acima de tudo!!
Lembro-me de lhe dizer que:
"gosta tanto de ti como daqui até ao céu"!
Que queria casar com ela...e muito mais declarações muito amorosas!
Era a minha melhor amiga!
Depois houve a fase mais junto à adolescencia que a minha mãe era uma espécie de fada do lar, engomadoria e banco e nada mais, e já não era a minha best friend!!
Nesta fase tive várias fases!
Umas vezes a melhor amiga, noutras nem por isso!
Lembro-me destas fases todas mas no final a confidente, moleta para as fases depressivas próprias de uma adolescencia, a sempre  "ali", a mãe presente continuava lá = à minha melhor AMIGA!
Depois leio coisas do género, que mãe e filho jamais devem ser os best friends!
Tento entender mas hoje que sou mãe entendo de outra forma.
Podemos sim ser as melhores amigas!
Alias, acho que somos desde que fomos mães, as melhores amigas dos nossos filhos...
Somos as únicas que já mais lhe vamos faltar, as que sofremos por eles mais do que qualquer outra pessoa, as que estamos sempre ali no right time, sempre com uma atitude certa no momento certo...
Não é isso que se exige aos amigos?!
Depois há o outro lado, o que também gosto e acho necessário ter-se.
O da "borga", euforia, companhia para sair, estudar, telefonar horas a fio...
Temos lugar para muitos tipos de amizades...

...


E a Sweet M. já tem o kit ballet!!!
Hoje mostro tudo!!


Love it!!

Acho esta dança linda de morrer!
Como já disse uma vez nunca andei no ballet, hoje acho que tinha adorado andar...
Gosto dos penteados, das sapatilhas, do convivio e interligação que a dança proporciona e sobretudo acho-a elegante!
Até a Anita ia ao Ballet!!


Facebook AQUI


2 comentários:

  1. Lindo, o que escreveste.

    Onde compraste o kit?
    Eu andei no ballet. Durante 7 anos!
    Eu acho importante se for o que as crianças querem e não um desejo mais ou menos inconsciente dos pais, neste caso das mães.
    Eu andei, adorei mas não amei. Tínhamos uma professora espanhola, muito exigente e pouco afectiva, que não tornava aquele momento, d emodo nenhum, um momentod e convívio e de lazer. E por isso cuidado.
    éramos pequeninas (digo éramos porque a mana que tem mais um ano do que eu também andou) e já ela falava em não engordarmos e em mantermos a linha.

    Por isso, cuidado.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!
      Este kit foi uma brincadeira...mais por graça! Os sapatos irá usar com vestidos porque acho giro...
      Quanto ao facto de incutir nela o que eu gostava de ter feito...compreendo mas quando eles são pequenos experimentam mesmo o que os pais querem(gostam)...depois ha-de haver uma idade em que eles já demonstram se querem ou não aquilo e ai sim jamais exigiria tal coisa!!
      Mas sou apologista de que é de pequeno que se motivam as crianças a gostarem por exemplo de desporto!!
      Eu nunca fui motivada a tal e hoje detesto!!
      Quando fala em a professora ser exigente, não acho mal dentro de certos parametros, tudo o que é excesso não faz bem!!
      Mas disciplina nunca fez mal a ninguém!!!
      Ehhhhehhh uma bailarina gorda não dá né?!!!!!
      Mas sim acho que não se deve exagerar nas exigencias...tudo com conta, peso e medida!

      Eliminar