quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Fat or slim?!

Hoje acordei com um frio entranhado nos ossos!!
Ou estou doente ou está mesmo gélido?
Contudo acho que dentro de casa está mais frio do que na rua...por isso já liguei o quentinho e já me enrosquei na manta a comer um chocolatinho logo pela manhã para ver se aqueço!!
Ontem fui ao Shopping e a srª da loja virou-se para mim e disse:
"Posso fazer-lhe uma observação? Está tão magrinha..."
Ups, parece que me conhece de vista e pronto saiu-se com esta!!
Confesso que fico sempre na duvida se é um elogio ou uma critica destrutiva mas...acho que as pessoas estão preocupadas comigo!!!
Verdade é que desde que a Missanga nasceu perdi peso!
Para quem mede 1,60cm e pesa 47kg...diria que é o normal...mas as pessoas acham que estou escletica e oiço desde então 1001 comentários!
Encontrar a boa forma física depois do parto não foi difícil!
Aliás, emagreci logo tudo no 1,5 mês sem fazer nada para isso.
Nada intencional!
Só o facto de não parar, andar sempre a 100 à hora, comer mal porque a Missanga não me deixava po-la na cama para nada, então andava sempre agarrada a mim...foi o suficiente!!
Mas não sou caso único!
Tenho falado com muitas mães que se viram ficar ainda mais magras depois de terem sido mães!
Um exemplo disso é a Diana Chaves!!
Uma figura conhecida que após o ter sido está muito mais magra!
O que interessa é sentirmo-nos bem!
Durante a gravidez engordei 13 kg, o que até acho que foi no limite porque a Missanga nasceu com 8 meses!
Nunca inchei mas comia bastante!
Nos primeiros meses só me apetecia coisas que no dia a dia nem aprecio como fritos!!
Croquetes, rissóis, chamuças...deliciava-me!!
Como estive gravida a maior parte do tempo no Inverno, comia coisas calóricas!!
E só o marisco e as saladas fora de casa eram evitáveis!
Os meses em que mais engordei foram entre o 5 e o 6 mês!!
Aumentei 5 kg!!!!
Mas as roupas continuavam a servir-me na perfeição!!
Como disse num post anterior, a única coisa que comprei de gravida foram umas calças de ganga da Salsa!
Contudo isto quero acalmar alguns corações "grávidos"!
Voltar ao peso anterior não é tarefa dificil!!
Se tiverem um@ bebé dificil, vai num instante!!!
E por ai alguém na mesma situação, mais magra  agora depois de ter sido mãe?!
 
 
 


5 comentários:

  1. Mas é mesmo isso que diz! Após 1 mês já tinha recuperado o meu peso normal sem fazer esforço (só aumentei 13kgs). As noites mal dormidas, o facto de uma pessoa não conseguir fazer uma refeição decente e completa contribui para isso tudo. São tempos duros que se ressentem no corpo.
    www.lovelab1.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, para mim as noites mal dormidas é mesmo o pior...mas hoje desforrei-me...ela dormiu em casa da Avó!!!! Bjs

      Eliminar
  2. :-) Então Vanessa isso quer dizer que ela virou santa?!!! :D bjs

    ResponderEliminar
  3. LOL!! podes dar-me a mão Joana!
    Por aqui temos 1,58 e 47 KG de gente. Sempre fui magrita e com este ritmo é difícil ganhar peso! para além disso, tenho uma alimentação muito saudável e sempre fui doida por desporto. E depois já se sabe como é, a genética conta muito. Eu por exemplo, basta andar mais stressada e vejo a balança descer a pique. Nessas alturas tenho que reforçar porque não gosto de me ver assim... mas nem assim a balança sobe! mas como dizes, o que interessa é sentirmo-nos bem e as análises que faço estão sempre cinco estrelas. Sou muito preocupada com a saúde ;-)

    ResponderEliminar
  4. Do primeiro filho engordei mais de 18kg (nas últimas semanas de gravidez deixei de olhar para a balança)e passados 6 meses pesava menos 2kg (pesava 48 kg) do que quando engravidei! Não fiz nada de especial para isso!
    Na 2ª gravidez engordei uns 12 kg e acho que nem passado um mês já estava no meu peso actual, 50 Kg!
    Mas posso dizer que depois do 1º parto fiquei com muito medo de ficar com aquela barriga enorme (como se estivesse grávida de 4 ou 5 meses) durante o resto da minha vida, para mim foi assustador!

    ResponderEliminar