terça-feira, 30 de outubro de 2012

As noites mal dormidas

A Missanga sempre foi uma bebé de muita agitação, nunca gostou de dormir e sempre teve alergia à sua cama!
Pensei que por volta desta altura as coisas já estariam melhores mas infelizmente não e isso continua a ser o meu calcanhar de Aquiles!
Nunca me consigo deitar à mesma hora que ela logo durmo sempre mal!
Ela por seu turno nunca dorme uma noite seguida, é muito raro e habituou-se de tal forma a dormir na nossa cama que só lá é que temos um bocadinho de paz!
Sei que no fundo fomos nós que a habituamos mas o que é certo é que nunca estive habituada a grandes noitadas e ver-me ás 3h e 4h da manhã a adormecer a menina era impensável!
Então jogámos sempre pelo mais fácil e agora ela é que joga connosco!!!
Nunca podemos dizer desta água nunca beberei!!!
Há rituais que se mantém desde sempre cá em casa na hora da cama.
As luzes atenuam-se, as vozes sussurram, a musica suave embala a Missanga!
Nada de brincadeiras agitadas a seguir ao jantar, nada de estímulos e mesmo assim ela não se deixa ir em cantigas!
Para ela a vida é para ser vivida e dormir é uma perda de tempo!!
Preocupa-me que continue assim mais tempo!!
Por mim e por ela!
Já tentei várias coisas, vários métodos...mas até agora nenhum resultou eficazmente!
Só não consigo deixá-la a chorar...acho até que não se ia render!
A Pediatra dela diz que este é o método a aplicar mas sinceramente não posso dizer que ela não tem razão...se calhar experimentando até resultava mas falta-me a coragem!
O choro da M. sempre me fez muita confusão!!
Hoje nem  foi dos piores dias, deitou-se por volta das 21h, acordou 2 vezes por volta das 23h e por volta da 1h e depois foi para a nossa cama...lá dormiu até as 6h30!
A essa hora lá tive de vir brincar com ela!
Não descansou enquanto não fez de mim gato e sapato das brincadeiras madrugadoras comigo a cambalear pela sala e ela a rir ás gargalhadas feliz da vida como se tivesse tido uma grande noite de sono!!
 
E depois é isto...acorda assim, com um mega sorriso!!!!
 


Sem comentários:

Enviar um comentário