quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O estado mais puro

A infância é um estado magnifico!!
Pena é não darmos grande valor ás pequenas mas tão grandes "coisas" que fazemos quando somos pequeninos!
Só queremos crescer...
Sair à noite, ter a liberdade tão ansiada e ás vezes cortada pelos pais...
Mas não há nada melhor do que estar debaixo da asa deles...
Também só damos este valor depois de já sermos crescidinhos demais...!
Sabem, por alturas abate-se sobre mim uma tremenda saudade de ser assim, tal pinto que só quer a mãe!
Lembro-me do desejo de fazer os 18 anos!!!
Estava tão desejosa que me fartei de chorar...com um misto de alegria e -ups- agora sou adulta sem saber bem o que significava!!!
Lembro-me de coisas simples como magoar-me e ir a correr para os braços da mãe!!
Coisas tão banais como escrever postais à mãe e dizer-lhe coisas bonitas...pelo menos essas coisas não ficaram esquecidas!
A vontade de sair de casa era grande mas a alegria daqueles dias de chuva e dos bolinhos da querida mãe...dos serões animados e cheios de ternuras...
Depois que se sai...de inicio é o excitamento!
A confirmação de que conseguimos e somos independentes!!
Será?!
Casamos, ter filhos, vivemos simplesmente juntos...enfim o desejo que agora é realidade!!
Mas a saudade?? A saudade nunca imaginada com aquele sitio que se queria sair??
Hoje temos o papel das nossas mães...e a asa está lá mas sentimos a obrigação de nos fazer á vida, afinal não lutamos tanto por isso??!
Hoje sabemos que a cama só está feita se puxarmos os lençóis!!
Que a tal camisa só está pronta a usar se antes tivermos dado ao ferro!!
Essa infância é a imagem que tenho de uma criança feliz!!
De um tempo que não se preocupava com o tempo, onde tudo passava devagar...
Gostava tanto de lá voltar!



Sem comentários:

Enviar um comentário