segunda-feira, 4 de março de 2013

A lista da nossa mãe!!!

Gostei que o blog Little M me tivesse desafiado com uma coisa girissima!
A lista da nossa mãe é baseada no livro com o mesmo nome. Conta a história de kate uma mulher que perdeu a luta contra um cancro, mãe e que deixou um tesouro só seu para os filhos!
Criou uma lista de lugares a visitar, musicas a ouvir, coisas a fazer e palavras que falam dela.
Falou de quem foi e de quem quis ser...O tal tesouro que deixou como herança, surgiu da vontade que eles nunca se esquecessem dela e a sentissem mais perto durante a vida!
O desafio proposto consiste então em deixarmos para os nossos filhos uma lista semelhante...que leve aos nossos filhos as nossas palavras!!
Adorei e quase chorei!!

Este é o selo do desafio

A lista divide-se em 2 partes e depois passo o desafio a 10 pessoas diferentes!

Parte 1, sobre mim:

Prato favorito: Sushi
Peça de roupa e acessórios: Vestidos e pulseiras
Música favorita: Sou eclética mas gosto assim de repente de Desire, M83, Cure, Peter Murphy, Jonh Mayer...é melhor parar por aqui!
Flor: Hortenses
Cor: Branco
Cheiro favorito: O cheiro do mar
Livro favorito: Equador de Miguel Sousa Tavares
Local: A minha casa
Brincadeira favorita: Rir só porque sim
Quotes mais importantes para a vida: Rir até que a cara me doa!!!!
sempre!!
Maior mentira: Que existem príncipes e princesas...
Maior traquinice: Dormir fora de casa e não avisar!
Gelado favorito: Côco
Profissão que queria ter: Jornalista
Defeito da mãe: Grita muito :-)
Qualidade da mãe: Ama de paixão a sua filha

Parte 2, para os filhos:

Fecho os olhos e a primeira imagem que tenho de ti é... uma bebé mínima e enrugada mas cheia de de energia e força para se tornar naquilo que é hoje!
O que guardarias na caixa de recordações dos teus filhos...O meu calor e o meu amor por ela!
As minha mãos para a amparar na vida e os meus pensamentos mais otimistas para que nunca desista de nada!
Lugares onde querias levar os teus filhos...A casa da avó M.- que infelizmente já não está entre nós e que tenho pena que a minha outra M. já não se vá lembrar dela!
Coisas que gostas que eles te digam...mamã, senta aqui, beijinhos mamã, com o nariz mamã!!!
Coisas que não ias gostar que eles fizessem...algumas que eu também fiz! Faltar ás aulas, dormir fora de casa sem avisar, ui é melhor não dar ideias!!
O que não gostas de fazer aos teus filhos...gritar, bater, mas ás vezes não consigo não o fazer!
Queres muito que os teus filhos busquem...a felicidade esteja ela onde estiver. Que alcancem o Sol, a Lua e que façam o que os realiza! Quero acima de tudo que sejam serenos, educados e que saibam dar valor a princípios básicos como o respeito pelo outro, a amizade e o amor por tudo que nos rodeia!


Agora passo a:


Agora é só seguir a corrente...


9 comentários:

  1. Desculpe o atrevimento do comentário, mas há alguns meses atrás, lembro-me da sua indignação contra a Fernanda do Blog da Carlota... Agora me espanta este ser o 1º da sua lista de links para responder ao questionário ???? Este mundo da blogosfera não é muito diferente do mundo da politica... Dizem horrores uns dos outros e depois são todos amiguinhos... Dá jeitinho não dá... uma amiguinha influente e que aparece... Minha Querida mais uma vez acho que talvez esteja a ser atrevida, mas sinceramente chamou me a atenção quando andou em campanha contra o Blog da Carlota, e agora que o sucesso deste é evidente " somos todas amigas " Fico um pouco nauseada sinceramente!! A querida ainda é uma menina, mas deixo-lhe aqui um proverbio antigo :
    " Pela boca morre o peixe!! "
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Como é que quer que a trate? Por anónimo ou por Maria??? Marias há muitas e anónimos são cobardes!!! Diga lá qual prefere? Qual 1º da lista??? Acha que tem algum significado a ordem por que escrevi os blogs???? Qual campanha contra Fernanda e afins?? Quem é que é influente que eu desconheço????? O que é que sabe de mim que eu não sei???? Sabe o que faço??? Sabe aquilo que eu quero que você saiba!!!! Sabe com quem me dou e que cargos ocupam????? Acha que toda a gente é interesseira e se move por interesses??? Acha que as pessoas sá fazem as coisas com 2ª intenções??? Este espaço é meu e AQUI SOU EU QUE MANDO!!!! Aqui digo o que quero e como quero e sou responsavel por tudo aquilo que aqui se passa. Não retiro uma virgula a nada que até agora tenha escrito e nauseada fico eu por haverem pessoas como você que sim, fazem campanhas e maldosass em fundamento e gratuitamente!!! A Fernanda alinha no que quer e no que lhe interessa e ninguém a obriga a entrar no jogo!!! Não é por simpatias que lhe enviei o convite!!! É exactamente pelo que disse e falou...blogosfera!!! Não tenho mais nada a dizer-lhe apenas que é uma pessoa triste e desocupada e pior mesquinha!!! Aqui neste meu canto não entra mais e se quiser opinar vai ter de o fazer publicamente assumindo o seu perfil.

    ResponderEliminar
  3. Querida...para mim, não há como não tecer um comentário positivo a respeito da beleza do que escreveu...não há como fechar os olhos para isto! Parabéns pela mãe que é, e obrigada por aceitar o desafio! ;)
    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado por responderes ao meu desafio :)
    bjinhos


    ResponderEliminar
  5. Vamos responder, claro! Obrigada pelo desafio!
    Beijinhos

    ResponderEliminar