sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pediatra Gomes Pedro

Hoje fomos á tão ansiada consulta!! Ansiada porque foram 3 meses de espera!! Mas valeu a pena!
Ser mãe é tarefa dificil, angustiante e desgastante! Quando a Missanga ficou pela 1ª vez doente ( após uma ida rápida até á creche), corri em busca de um pediatra que me transmitisse algo que eu necessitava: Sossego!
Lembrei-me da minha amiga Susaninha me ter falado em tempos do pediatra do Tiago...Falou maravilhas e pesquisei e só maravilhas encontrei!
Hoje lá fomos...assim que entrei no consultório avistei-o logo...cumprimentou-me e pos-me á vontade para aguardar na sala de espera ( cheguei antes da hora e aquilo ainda estava fechado)!!!
Mas a sua amabilidade saltou á vista! Ganhou logo pontos...!
Entretanto entrámos e a conversa surgiu naturalmente como se de um ambiente familiar se tratasse!
Pela 1ªvez senti que tinha encontrado o apoio que tanto necessitava! Tudo aquilo que ele falava batia tão certo com a minha forma de pensar...
Não só se baseou na parte medica em si ( doença), como também em toda a parte motora, desenvolvimento, esclarecimento, familia...o que para mim é a isto que chamo uma consulta de pediatria.
Então a Missanga está otima! Super desenvolvida para a sua idade, muito observadora, atenta e prespicaz...Motoramente está despachadissima!! Em relação á estatura, pois mantem-se a teoria de que será pelo menos até á puberdade uma "rodinhas baixa"!!!
Falámos do sono! Maus hábitos são dificeis de quebrar mas ainda vamos a tempo de recuperar e a partir de agora, nada de adormecer ao colo!! Ela tem de ficar mais autónoma e não chorar só por ficar 1 minuto sózinha!
Rica tarefa para inicio de ano!!!
Á pouco já tentei....e quase quem me adormecia era ela a mim...á 1ª tentativa ela ganhou mas não me darei por vencida!
Falámos dos avós e de que quem dita as regras sou eu!!! Por isso ele até se disponibilizou a ter uma consulta com toda a familia para acertarmos pontas!!!
Afinal tudo aquilo que deixarmos a missanga fazer desde já assim se manisfetará daqui a uns anos!!! Naõ me estou a ver a ter de partilhar a minha cama com mais uma pessoa...embora haja muita gente que defende essa ideia, para mim não faz qualquer sentido e não é por aí que o vinculo entre filho e mãe não se fortalece!
Neste momento é ela que me comanda...e como já vão quase 10 meses...está na altura de começar a mudar as coisas....
Afinal a felicidade dela vai partir da minha também....!!
Portanto dia positivo!!!
Objectivo cumprido....

Sem comentários:

Enviar um comentário