quinta-feira, 4 de abril de 2013

E quando o contrário acontece?

Nem sei bem como hei-de começar ou se estou triste ou contente!
Como já vos disse várias vezes a M. adora o colégio!
Entrou o ano passado com 15 meses e quando eu ouvi-a histórias de miúdos que choravam e que era um autêntico sufoco para os pais, comigo foi a coisa mais tranquila que me passou pelas mãos os últimos tempos!
Vai sempre com um mega sorriso de manhã e quando não vai quase que chora!!!
"Quase" é mentira porque ontem chorou!!!
Há uns bons 15 dias que não vai porque esteve doente, porque eu também estive e agora porque tenho o carro na oficina e depois não há quem a possa ir buscar, acho que por isso está em depressão!!
Já ouviram falar em depressão em bebés? Existem!!
Chegou a hora do banho ontem e até ai tudo tranquilo até que de repente começa a chorar do nada!
Fiquei aflita confesso. Perguntei um monte de vezes o que se passava até que ela começa a dizer os nomes das educadoras e a dizer que queria a escola!!!!!!!!!!!!!!!!
Juro que fiquei surpreendida e aflita!
Esta cena durou até o pai chegar, e eu fui para a cama com uma sensação de fracasso como mãe!
Claro que ela gosta de mim, claro que não vou comparar o quanto gosta de mim e o quanto gosta dos outros mas aquilo pareciam facas a espetarem-se dentro do meu peito!
Fico feliz por saber que ela gosta de lá andar é sinal que a tratam bem mas já não me bastava as vezes que a vou lá buscar e que ela faz fita para se vir embora...tal é a fita que a têm algumas vezes de a trazer até ao carro comigo!!!
Como mãe passam-se muitas coisas pelo pensamento...
Pus-me de imediato a pesquisar na internet "Quando eles gostam da escola" mas só me aparece o contrário...
 
 
 
 


2 comentários:

  1. Pois, eu pertenço ao grupo das outras mães. Já tinha, inclusivamente, postado sobre esse assunto no meu blogue, pois, confeço, é terrível ter uma filha que não gosta de ir para a escola (nunca vai por vontade própria).
    No entanto, vejo lá crianças que adoram ir para a escola, o que, de certo modo, acaba por aliviar a "separação" que nós vivemos.
    Sabe, tal como nós adultos, não há crianças iguais e perfeitas e, por muito que nos esforcemos ao máximo, nunca conseguimos agradá-las em pleno. Importa, pois, estarmos com o coração quentinho e a conscienciência tranquila.
    Um beijinho grande de conforto and keep calm.
    (podemos sempre permutar por uns dias as nossas pequenotas para saborearmos a outra parte = NADA DISSO, estava a penas a brincar para lhe arrancar um sorriso, claro! :))

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom saber destas coisas...CALMA...VAI CORRER TUO BEM...bjos

    ResponderEliminar