quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Dicas Help!

Ainda em jeito de reflexão...quem anda à chuva, molha-se!!
É o que constato de cada vez que leio blogs ou apenas citações de alguém que abre o seu coração ou simplesmente que partilha com o mundo um pensamento!
Chovem milhentas vozes a criticar e a dizer que fazem melhor e a dizer mais sabe-se lá o quê!!
É tão mais fácil criticar pela negativa do que apenas perder um tempozinho a teclar para deixar uma palavra simpática...
Vivemos num mundo global, onde ninguém é igual a ninguém.
Cada um pensa como sente e há que respeitar...
Nestes blogs somos mães e como tal, somos fracas, fortes, temos dias bons e menos bons, somos certas ou erradas...somos de carne e osso!
Ninguém quer passar imagens cor de rosa, imagens imaginárias e perfeitas porque isso não existe!!
Cá em casa também há zangas, também há amuos, birras e castigos!
Cá em casa também há beijos, abraços e mimo...
Há de tudo!
E somos assim como o vizinho do lado ou como a senhora que nos acabou de vender o pão!
Existem 501 mil teorias de como educar uma criança...de como estimula-la, de como ser feliz!
Podemos tirar ideias mas sempre de acordo com o estilo de cada um...nada é regra!!
Agora vamos lá saber se há por ai conterrâneos bebes que queiram dar umas dicas à M. de como se dorme!!!!
Esta semana passámo-la para a cama sem grades!!
Depois de apanharmos um valente susto que a M. atirou-se da cama e só aterrou cá em baixo!!
Tem poucos cm mas muita agilidade!!!
Se antes já era difícil adormece-la agora é impossível...e eu nunca gostei de partilhar a cama a 3!!!
 


5 comentários:

  1. Infelizmente existem pessoas más que são incapazes de partilhar e viver a alegria, o bem estar,mas acima de tudo de tentar compreender a forma de viver d ecada um...penso que são pessoas tristes, que pouco valorizam a sua própria vida!
    Um beijinho minha linda!

    ResponderEliminar
  2. A propósito de dormir a 3 :) Nunca achei piada, nunca fomentei e na verdade é que com 14 meses dorme mais na nossa cama que na dela...de repente do dia para a noite resolveu que era lá a cama dela...e estamos na fase em que acorda na cama dela e só acalma e adormece se a deitar connosco. E o ar de felicidade dela quando se deita connosco!!! Espero que seja uma fase :) mas as vezes não dá para resistir, além de que a soneira é tanta que tudo vale ;)

    ResponderEliminar
  3. Ola!
    Eu também sei o que é isso de dormir com a minha L.... pois alem de acordar imensas x de noite, ja so fica assim :( e pior, quer "maminha" e nao ha quem lhe tire :(((( nao é facil para quem passa por isso e sabe como é... mas é super facil para quem está de fora dizer "ah e tal, se fosse cmg, bla bla bla"... so quem passa por isso sabe,,, nao é por minha (nossa) opção, mas também nao vamos ter a miuda aos berros a chorar e a chorar, estamos a "respeitar" o espaço dela, o tempo dela, à espera que passe a compreender e mude... enfim.
    Gostava de falar com outras pessoas sobre este tema (ainda tao TABU!) para trocar experiencias, e conhecer historias de pessoas que tenham passado por isso e tenham resolvido da melhor forma (sem choradeiras em barda!!).
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Mas idem... nao me importei tanto de inicio e nunca fomentei, mas como dei (ainda dou) de mamar, e tenho emprego, foi o possivel para a minha sanidade mental... e ela que acorda frequentemente: passou de acordar de 2 em 2h (culpo os dentes... ja os tems todos menos os molares desde os 15meses!) a agora... acorda as 3h00, e a partir das 06h00 tenho idiea q ja so esta a "tentar" dormir por la estarmos e sempre agarrada à maminha (a fazer de xuxa, que nao aceita), por estar acordada... mas o probelma é que ESTÁ acordada... o pediatra diz que nao é doença, é feitio, enfim.

    ResponderEliminar
  5. Bem dito!
    Um bom Ano para ti e família :)

    ResponderEliminar