terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A televisão, um mal menor ou maior?

Tenho andado meio desligada do blog por diversos motivos, um deles por causa das festas e sinceramente ainda a recuperar!
A Missanga está uma peste!
Desobediente, mexida demais, difícil de aceitar um não e muitooooooooo teimosa!!
Será fruto desta idade?
Espero que passe porque ainda estes dias fui a casa de uns amigos e senti-me um pouco constrangida com isto!
Idade de birras já ouvi dizer mas mandar-se para o chão e abrir a goela até se ver a campainha a dar a dar...não gosto!
Enfim...esperar para ver o que se segue! É que as diferenças de atitude, de comportamentos é notória de idade para idade...e ainda bem...deve ser saudável!!
Eu é que ando de língua de fora!
Mas esta idade não fica só por aqui...
Ontem estávamos as 2 e costumo ter a tv ligada e não, não sou de estipular horas para ela ver tv...até porque nesta idade ela não vê ainda própriamente tv à seria...vai vendo!
Costumamos ver o Dvd do Panda, da Xana Toc Toc, e uns girissimos e bastante educativos o Baby Einstein...esses sim vê com mais atenção!
Mas o que queria relatar e que me deixou intrigada foi que estava a tv ligada numa serie que por acaso eu estava a ver e onde de repente a cena ficou mais pesada, com tiros e movimentos bruscos! Ela parou e ficou vidrada naquilo e qual não foi o meu espanto que a vejo a correr em direcção a mim, a pedir colo, a chorar e a tremer!
Medo, era o que dizia!!!!!
Levanta duvidas esta cena!
Se até aqui nunca me preocupei com o que dava na tv e sobretudo em deixá-la ligada o dia inteiro...agora questiono-me!!
Já tinha lido qualquer coisa de que até aos 2 anos a tv deveria ser interdita...mas apenas porque eles nessa fase necessitam de outros estimulos para o seu desenvolvimento! Nisso aqui não falhamos, ela é muito estimulada com brincadeiras, puzzles e tudo que tenha a ver com a linguagem!
Mas o que me levou a ficar pensativa é que ela já entende tudo!!
O bem, o mal...e viu que aquela cena era algo errado e assustou-se!!
Está numa fase também de terrores noturnos, coincidiu com a mudança de cama, levanta-se a meio da noite a chorar imenso e já vem em direcção à nossa cama!! Qualquer dia quem apanha um susto sou eu!!!!!
E por ai como fazem com a tv? Tem horas, dias e series permitidas para esta idade?

Um momento Limetree!!
 
 
 
 


1 comentário:

  1. Olá. Cheguei aqui através da Cacomae. Procurei um email, mas não encontrei. Estou a escrever porque estou a planear uma viagem à neve, mas com uns contornos um pouco específicos. Eu estou grávida e vou só para o aprés sky e levamos o nosso filhote de 3 anos. Queremos ir para serra Nevada, por minha causa é o mais seguro, e fora da época de ferias portuguesas ou espanholas. Como podemos fazer para pedir um orçamento mais especifico? O meu blog é vidasdanossavida.blogspot.com lá está o meu email, através do qual poderemos falar com mais privacidade. Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar