quarta-feira, 13 de junho de 2012

Relatos de um blog

Era uma vez...
Adoro histórias de encantar, histórias de fadas e princesas... sapos que se transformam, belas adormecidas que acordam com beijos, animais que falam...capuchinhos vermelhos que tratam tão bem das suas avós!!
Adoro imaginar-me á lareira, com mantas coloridas e meias grossas a ouvir delicias como estas!
Imaginar que o mundo é feito de heróis, de salvadores e ídolos!
Encantar-me e deixar-me seduzir por personagens inimagináveis...
Quando era miúda, crescia a pensar que queria casar e ter 2 filhos!
Havia até um jogo que nos dizia a idade que íamos casar!!
A minha estava nos 25! Wrong...!
Quanto aos nomes dos mesmos esses já mudaram muito!!
Desde M., C., F., muitos já passaram pelo pensamento!
Giro, giro é que só passam por aqui meninas!
Mas o que me leva hoje a escrever este post, é sobretudo relatar um diário da minha gravidez!
Abrir um pouco a janela e deixar-vos entrar mais cá neste mundo!
A Missanga foi uma bebé desejadissima!!
"Suadissima" também!
A coisa não estava fácil cá para estes lados!
Cheguei a achar que a Missanga não queria vir conhecer a mama!!!
Até que começaram os exames!
Exame para cá - tudo normal! Exame para lá - heis que há algo menos normal!
Fiz um exame horrível! Histerossalpingografia.
Fui seguida por uma médica conhecida a Drª Daniela Sobral que me disse que eu não podia engravidar e que tinha uma malformação no útero! Septo uterino.
Resultado, teria de ser operada!
No mesmo mês, heis que todos os sintomas se apresentam sobre a forma de teste!!!!
Comprei 2!!
Não,comprei 3!!! Não, comprei 4 testes!!!!!
Nem queria acreditar que Eu estava gravida!
Foi um grande misto de emoções!
Pânico acima de tudo!
Com um diagnóstico tão negro....nem podia  ser diferente!!!!

Meninas, os médicos também se enganam!!!

A 1ª etapa longa estava alcançada!
Posso dizer que nunca imaginei sentir a gravidez da forma que a senti!
Isto não é fácil...
1ª ecografia e lá estava ela!!!
Pequenina mas a Visicula Vitelina já estava em grande performance!!
Descobri este milagre ás 4 semanas!!!!
Pensei que tivesse aumentado de peso...os vestidos na zona superior, tinham deixado de servir!
Depois é que foram elas!!

  1. Enjoos matinais e a toda a hora
  2. Impossível lavar os dentes de manha
  3. Cheiro insuportável ao gel de banho
  4. Impossível suportar o meu próprio cheiro ao acordar
  5. Tonturas
  6. Tensão baixa
  7. Ameaças de aborto

Se estava contente? Pois, não!
Pensei: o que eu fui fazer!!!
E ainda faltam 9 meses!!!

Mas esta aventura diabólica durou 4 longos... meses!
4 que pareceram 12!
Os melhores meses vieram a seguir!
O 5 e o 6 foram de espanto!
Barriga não era grande, mexia-me bem, estava com aparência de grávida, não de gorda e descobri que era uma GIRL!!
Mas durou pouco!
Logo veio a tensão alta que teimava em não me largar!
Dores de cabeça, sangramento nasal e várias idas ao hospital!
Conheço o Hospital da Luz como ninguém!
Cheguei uma das vezes a ter de lá passar uma noite antes da Sweet M. nascer...
Depois ás 32 semanas ansiosa ecografia - o pesadelo!
Bebé tinha parado de crescer!
Não entendi bem á primeira!!
Que ela era pequenina isso sim mas cheguei a colocar a hipótese ao medico se seria anã!!
Vejam bem o pânico!A estimativa se um bebé é grande ou pequeno vê-se através do fémur, ela tinha um minúsculo!
Pelo ecografo era para nascer já!!
Mais pânico!!!
O meu medico lá tentou esticar a coisa e as 35 semanas estava decidido que já não dava mais!
Eu com tensões a 21, o liquido amniotico tinha desaparecido em 2 dias e a M. já estava em sofrimento!
Tinha a cesariana marcada para o dia da Primavera!!
Lindo dia para se nascer!!!
Mas dia 17 lá fomos nós fazer um CTG e já não saímos!! 
Cesariana de urgência!!
Pânico a triplicar!!!
O pai assistiu!!
Menos mal, já que esse tinha sido o nosso desejo mas foi por pouco!
A epidural não doeu como eu supunha mas toda eu tremia da cabeça aos pés!!
Detestei o que senti com aquilo!!!
Pernas completamente paralisadas....de gritos!!
Foi tudo rápido...a Sweet  M. nasceu em 15 minutos e chorou!!!
Pesava 1,820kg e media os seus lindos 41 cm!!!!!

Quando a vi assustei-me!
Mínima era o seu nome do meio!!!
Ficou a morar 10dias numa caixa!!!

É especial esta miúda!!
Carinha do pai,carinha da mãe...vai para aqui uma confusão!!
Eu acho-a mesmo é gira e esperta!

Alguém com histórias para contar e partilhar??!!





Sweet M. 1 mês

Facebook AQUI







8 comentários:

  1. Amei a tua estória.
    E realmente nós não conhecemos as estórias por trás das pessoas.

    Também tenho alguma spara contar. também tive partos complicados. também tive o meu filho mais velho a passar por um grande sofrimento, quando já tinha 3 anos.

    Mas quero é desfrutar deste momento. As estórias das pessoas deixam-me sempre comovida e mais ligada a elas.

    Beijinho grande nas duas!

    ResponderEliminar
  2. Realmente que odisseia...mas parabéns pela coragem...parabéns pela M.
    Felizmente da minha gravidez n tenho histórias semelhante a contar...apenas coisas boas...

    Bjnh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que pode disfrutar em pleno um momento tão bom!!! Bjs

      Eliminar
    2. é verdade...mas agora tb disfruta e de certeza q bem e mt da sua M.

      Eliminar
    3. Sem duvida!!! O melhor do mundo!!!

      Eliminar
  3. que lutadoras e grandes cumplices vão ser...amei a tua historia, arrepiei-me com o peso e que bom saber que hoje é linda e poderosa como a mãe.
    Beijinho muoto grande campeã

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Ela é a prova de como a natureza é linda e surpreendente!! bjs

      Eliminar