segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Continuando...

Continuando a conversa de outro dia sobre a blogosfera...
Ando mesmo desmotivada disto!
Umas vezes apetece-me escrever, escrever o que me vai no momento mas parece que falar demais nunca foi muito bom e lá engulo as palavras!
Depois é ver-me a remoer por não dizer o que me vai na alma!
Já tive dias de estar mais contente com este meu "filho"mas também não o quero abandonar assim...com o sentimento de dever não cumprido!
Acontece é que acho que não o estou a saber educar da melhor forma!
Ele até é bem comportadinho mas falta-lhe mais qualquer coisa...talvez hipocrisia e oportunismo!!!
Coitado é um bom filho...
Terei de decidir se o mantenho assim ou se me deixo enrolar neste mundo de que não gosto mas de que toda a gente parece gostar!
Dificilmente me revia a escrever sobre pessoas que nada me dizem e acções que pior ainda - detesto!!
Ignorar sempre foi o melhor para situações pouco correctas e pessoas menos escrupulosas!
Mas o que me incomoda e me da vontade de dizer um "adeus" é a covardia daqueles que por aqui passam e pensam que não os vejo!!!
Depois é andarem a espalhar o caos por ai e a ganhar glorias à conta dos outros!
Verdade seja dita que este é um mundo que conheço que acredito que todas conheçamos mas aqui neste cantinho pensei sinceramente que as coisas fossem bem diferentes!
Vejo autenticas batalhas campais, agressões verbais fantásticas e cheias de imaginação e até defensores que não assistem de bancada mas de pé junto da arena e que também contribuem para a tortura do touro!!
É TRISTE!
Como dona deste blog sinto uma profunda tristeza por onde passo os olhos julgando ir ver coisas bonitas e ver frases descabidas e já repetidas por ai!!
No mínimo sejam originais!
Se isso fosse comigo...acho que já tinha desistido...o mundo é muito mais do que isto!!
E não é fraqueza!!
É sim sentido de procurar a paz e a felicidade e ninguém pode estar feliz estando constantemente a ser falado e mal falado!!!
Depois podemos sugerir: Se não os consegues vencer, então junta-te a eles" mas será??!!
Ui eu não queria esses ajuntamentos!!
Procuro pessoas com mente sã!! É difícil mas tenho esperança!!
O que mais se vê são pessoas ressabiadas e invejosas com a felicidade dos outros!!
Pessoas que pouco ou nada devem ter, sim porque o dinheiro infelizmente não é muito comparado com o saber ser, o saber viver e o gostar de si!!
Ajuda a comprar a vaidade, o direito a aparecer e ser visto mas não a ser verdadeiro e bem formado!!
E mais, essas mentoras da procura insistente da fama muitas vezes nem dão a cara para falar mal dos outros mas tem grandes pupilas por trás!!!!
Perguntinha simples:
O sucesso que não é nosso incomoda tanto?? Why?!
Há espaço para milhões de frases e milhões de textos!
Espaço para o bom, para o mau, para o assim assim!
Espaço para o cor de rosa e o azul!
Espaço para as cópias baratas e as boas!
Só não há espaço para isto que descobri...
Blogosfera com pretensões mediaticas e com cheiro a tudo menos flores!!
 
 
 
 


2 comentários:

  1. Olá J. achei bom ler alguem que não é catalogada de " criadora de guerras" como eu já fui a dizer umas boas de umas verdades...
    Já pensei desistir pela podridão da blogosfera que desconhecia, mas achei que isso é o querem...e por isso ganho forças e continuo por cá...faz o mesmo porque gostas e nós gostamos de cá vir ler, coisas giras e coisas verdadeiras.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sim, concordo com muito daquilo que escreveste!
    Para mim o mais importante é eu continuar a gostar de escrever no meu cantinho sem ligar minimamente se os leitores vão gostar ou não de ler!

    Mas enquanto gostares de por aqui estar deves continuar sem ligar a mais nada!

    Beijinhos

    ResponderEliminar