quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A mania das comparações

Desde que me conheço que sempre me senti comparada...ora na altura, ora no peso, ora na fala, ora na beleza, ora nas rotinas diárias...blá, blá, blá!
Mas não tão insuportávelmente como agora o fazem com a Madalena!!!!
Possivelmente será o meu instinto maternal a falar mais alto e talvez eu até aguce a coisa mas....incomóda-me frases do tipo:
- O meu filho está maior do que a tua filha
- O meu filho como 3 pêras!! A tua só come 1!!!!
- O meu filho é um anjo a tua filha o diábo!!
Não há pessoas iguais e muito menos bébés, cada um cresce ao seu ritmo e o ritmo pode ser apressado ou mais lento!
O problema é que para nós pais os nossos filhos são concerteza os mais bonitos do mundo...e não vale a pena tentar fazer do nosso bébé um supra sumo de qualquer coisa!
Incomóda-me sentir a inveja mesquinha de ver os outro bem....
E realmente eu sinto isso no que diz respeito á minha filha!
Uma comparação opressora!!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário